Foto de Dezembro/08

Prêmio Prof. Francisco de Assis Magalhães Gomes -  

(Lucas Henrique - Monitor OAFR)

 

No dia 22 de outubro passado, o Prof. Renato Las Casas recebeu do Governo do Estado de Minas Gerais o Prêmio Prof. Francisco de Assis Magalhães Gomes.

 

1-    O prêmio foi entregue durante a solenidade de abertura da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia, em Minas Gerais.

2-    O evento foi presidido pelo secretário de Estado de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, Alberto Duque Portugal, representando o Governo de Minas; pelo diretor do departamento do Programa de Popularização e Difusão de C&T no MCT, Ildeu Castro Moreira, que representou o ministro Sergio Rezende, e pela coordenadora do Programa de Popularização da Ciência no Estado de Minas Gerais, Graça Brant. Também compareceram à solenidade, o diretor científico da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Minas Gerais (Fapemig), Mário Neto Borges; o subsecretário de Ensino Superior da Sectes, professor Octávio Elísio Alves de Brito; o subsecretário de Inovação e Inclusão Digital da Sectes, Vicente Gamarano; a superintendente de Desenvolvimento Científico e Tecnológico da Sectes, Déa Fonseca, a Profa. Maria da Conceição Magalhães Vaz de Melo, presidente da Comissão Julgadora e filha do patrono do prêmio, entre professores e pesquisadores. 

3-    O prêmio foi entregue ao Prof. Renato pelo secretário de Estado de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, Alberto Duque Portugal.

4-     Discursaram na ocasião: O Prof. Renato (leia o discurso); os Profs. Mario Neto Borges e Ildeu Castro Moreira e o secretário Alberto Duque Portugal.

5-      O Prof. Renato recebeu medalha, diploma e certa quantia em dinheiro.

 

Galeria de fotos

Mande-nos sua foto