Foto de Dezembro/03

Observatório Astronômico da UFMG leva a ciência do céu ao Aglomerado da Serra - Marcelo Sant’Anna (Estado de Minas)
 

Matéria publicada no jornal Estado de Minas em 10/11/03:
“O que é que tem de mais bonito para ver no céu?”, perguntou o professor. “A Lua!”, responderam as crianças em coro. Assim começou uma aula diferente na Rádio Favela, no Aglomerado da Serra, região sul de Belo Horizonte. . . . O professor usou recursos de multimídia para mostrar às crianças como que é que uma sombra esconde a Lua durante algumas horas no céu. . . .
O fundador da Rádio Favela, Mizael Santos, acha que a iniciativa de levar a ciência para a comunidade do Aglomerado da Serra está além do conhecimento. “É uma integração entre o asfalto e o morro”, diz. . . .
Depois da aula do professor do Departamento de Física da UFMG, as crianças foram ver a Lua de perto. “Você podia ver Zé, ela muda de lugar”, disse André Alves de 11, ao amigo, entusiasmado com a imagem. “A Lua é bonita, cheia de detalhes”, disse Kely Janilson, de 13. Claudiane, de oito, ficou encantada com as crateras. “Eu vi um monte de pequenos buracos. A Lua é redonda e amarela”, disse. . . . (repórter Isadora Camargos).

 

Galeria de fotos

Mande-nos sua foto