Foto de Junho/09

Leticia Myrrha – Diversos

Ela nos deixou muito precocemente no dia 1 de maio passado.

Formada em física pela UFMG lecionava na PUC Minas. Foi a idealizadora e coordenadora do "Circo da Física", um dos projetos de ensino e divulgação de ciências de maior sucesso daquela instituição. Foi também uma das maiores incentivadoras e colaboradoras dos projetos "Ciência na Rodoviária" e "Ciência no Parque", que desde 2004 vem sendo promovido pela Secretaria de Ciência e Tecnologia de Minas Gerais, durante a anual Semana Nacional de Ciência e Tecnologia. Era grande incentivadora e parceira em vários projetos do "Frei Rosário".

Em 2003, recebeu menção honrosa durante entrega do prêmio Francisco de Assis Magalhães Gomes, pelos seus relevantes trabalhos em prol da popularização científica em Minas Gerais.

Foi casada com nosso colega Prof. Luiz Paulo Ribeiro Vaz, com o qual teve um filho.

A sua falta será sentida sobretudo pelas populações mais carentes, com pouco ou nenhum acesso ao conhecimento científico.

1- No "Frei Rosário", com o Prof. Alaor;

2- No "Ciência no Parque", mostrando orgulhosamente, com a ajuda de um monitor, o seu trabalho para os seus pais;

3- No "Ciência no Parque", com o Prof. Renato;

4- Ajudando na infraestrutura do "Ciência no Parque";

5- Em Manaus, com a equipe do "Frei Rosário";

6- Em Manaus, condecorando uma vencedora da Olimpíada Brasileira de Astronomia;

7- Tomando uma cervejinha e batendo um bom papo, que ninguém é de ferro (a Profa. Beatriz acompanha a turma com um suco);

8- Visitando a Feira de Ciência e Tecnologia da Cemig em junho de 2008, com o Prof. Eduardo Valadares (UFMG/Física) e a jornalista Graça Brant (SECTES/MG), já lutando contra o câncer que a vitimou, e com o "alto astral" que nunca perdeu.

 
 

Galeria de fotos

Mande-nos sua foto