Foto de Março/11

Frei Rosário em Cabo de Sto Agostinho (PE)  – Fotógrafos Diversos

 

      Do dia 13 ao dia 19 passado, nossa equipe esteve em Cabo de Santo Agostinho, em Pernambuco, ministrando o curso “INTRODUÇÃO À ASTRONOMIA E UTILIZAÇÃO DIDÁTICA DE PLANETÁRIO DIGITAL”, dentro do projeto “Inserção de Planetário Digital no Ensino Básico”.

     O curso foi promovido pela HiperLab (Representante brasileira dos planetários “Digitallis”) e Prefeitura Municipal de Cabo de Santo Agostinho e foi motivado pela aquisição de oito (!) planetários digitais, com cúpulas de seis metros de diâmetro, por aquela cidade. Ficamos muitíssimo satisfeitos em constatarmos a seriedade com que a educação vem sendo tratada naquele município (que abriga parte do “Complexo Portuário de SUAPE”). Investimentos vultosos estão sendo realizados na formação de pessoal; construção de excelentes prédios para novas escolas; as escolas estão sendo equipadas (nas mais diversas áreas) com o que existe de mais moderno no mundo; etc.

1 – Nossa equipe: Prof. Renato Las Casas; Sabrina; Fernando e Ariana, em frente à escola onde foi ministrado o curso.

2 – Prof. Renato; Ariana; Fernando e Sabrina em atividades do curso.

3 – Sugestões de atividades astronômicas no ensino fundamental.

4 – Prof. Renato com a Engenheira Ângela Maria de Araújo Silva (da HiperLab) e o Prof. Jeferson Rodrigues de Souza (coordenador dos oito planetários).

5 -  Nossa equipe e a ótima turma que realizou o curso.

6 – No final do curso, dois dos telescópios utilizados foram sorteados entre os participantes. Prof. Renato entre os ganhadores.dos telescópios.

7 – A dura rotina de levantar cedo para passear pelas praias desertas e ver o Sol nascer no mar fez parte do cotidiano de nossa equipe.

 

 

Galeria de fotos

Mande-nos sua foto