Foto de Novembro/07

“Frei Rosário” na IV Semana Nacional de Ciência e Tecnologia -

(Fotógrafos Diversos)

Durante a 4ª Semana Nacional de Ciência e Tecnologia (03 a 07 de outubro/07), além de abrir o Observatório ao público no sábado, dia 6, nosso grupo participou do “Ciência no Parque”; evento promovido pelo Governo de Minas através da Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, no Parque Municipal Américo Renné Giannetti, em Belo Horizonte.

 

1-     Nosso espaço no “Ciência no Parque”.

2-     Galileo Galilei (na ocasião muito confundido com o Prof. Renato Las Casas) e Prof. Túlio Jorge dos Santos, recebem os visitantes e falam sobre a formação do planeta Terra; sobre a invenção do telescópio e/ou sobre a descoberta dos planetas.

3-     Prof. Fernando Augusto Batista fala sobre o movimento Terra – Sol; os ciclones e mudanças climáticas.

4-     Galileo Galilei fotografado com Beatriz Alvarenga (Profa. emérita UFMG); Domingos Sávio de Lima Soares (UFMG); Letícia Myrrha (PUC-Minas); Graça Brant (SECTES-MG) e grupo de visitantes.

5-     Guilherme (monitor “Frei Rosário”) falando sobre a nova definição de planeta e apresentando os planetas do Sistema Solar em escalas de tamanho e massa.

6-     Stênio (monitor “Frei Rosário”) ensinando a construir um telescópio com lentes de óculos e tubos de PVC; após apresentar uma réplica de um telescópio construído pelo verdadeiro Galileo Galilei.

7-     Getulio, Ener e Mateus (monitores “Frei Rosário”) falando sobre os diferentes tipos de telescópios hoje existentes.

8-     Na entrada do “Planetarinho”, réplicas de planetas se confundem com os calçados daqueles que, do lado de dentro, assistem às apresentações.

   

Galeria de fotos

Mande-nos sua foto